quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Olhe para cima!!!

Olho para o céu e digo bom dia, sol, nuvens, e saúdo meus orixás.

Meu remédio é aquele que tomo diariamente, uma visão fabulante um horizonte de montanhas, um campo fantástico, varias aves.Esse é meu remédio que cura a saudade, a dor nas costas.

 

Hoje lhe escrevo no dia 24, com uma vista de um oceano azul, vejo golfinhos dançando nas ondas suaves do mar.

Mas uma tristeza nesse dia toma conta da minha escrita, pois como posso comemorar um natal, pois tenho ciência, que há crianças que esperam o papai nole e ele não vem.

 

Sim, o natal é lindo...; as milhares de luzes, casas, bancos enfeitados, papai Noel. A ceia de natal, comilanças, champanhe.

Um dia me perguntaram o que você quer de presente, pensei...

Pedi que o mundo esquecesse esse natal, e lembrasse do real fundamento do mesmo..

 

Escrevo, acompanhando as ondas do mar e as milhares de aves, e sinto o mar guiando o meu desenho no papel.

As aves me exemplificam que o homem não tem limite.

Pois ele é o único ser que pode escolher sua direção.

 

Nesse momento sinto uma angustia e uma liberdade inexplicável.

Um comentário:

  1. Hoje com a correria..ngm mais tem TEMPO de observar o céu, as estrelas, o sol, a lua, a natureza, estamos tão cheio de coisas para fazer que não percebemos o que acontece a nossa volta...tudo muda...mas ngm ve...é muito interessandte que vc continue a observar tudo...eu mesma...a primeira coisa que faço qdo acordo...é abrir a janela e olha o dia...o sol...sentir o calor..ou o frio...acompanhar a natureza..isso deveria ser lei...rsrs...sim..o natal é uma época tão boa...e gostosa...mas as vezes a gent soh pensa em datas comemorativas..em presentes...(estrategias de comercio)...e acabos nos esquecendo do mundo...das pessoas...de TUDO...parabéns Glauco...teu blog é mto lindo...ameei ^.^

    ResponderExcluir